Novidades!!!

Caros seguidores do blog, alunos, ex-alunos, amigos, interessados, pedimos desculpas pela inatividade do blog durante os últimos meses.
Mas a inatividade foi somente do blog, continuamos trabalhando e procurando novidades para oferecer a todos vocês.
Aguardem!!!
Em breve novidades para área da AVIAÇÃO CIVIL.

Busca no blog:

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Como ser Habilitado como Mecânico de Manutenção Aeronáutica

Existe alguns requisitos necessários para ingressar num curso homologado pela ANAC para que se possa realizar o exame para Mecânico de Manutenção Aeronáutica.

Para se tornar um mecânico você precisa concluir com aproveitamento um curso homologado pela ANAC, dentro de uma das habilitações (GMP, CEL ou AVI) , em uma entidade (escola) autorizada também pela ANAC. A duração aproximada do curso será de 13 meses para cada habilitação.

Ter completado 18 anos
Ter concluído com aproveitamento o 2º grau (ensino médio)
Ter sido aprovado em curso homologado pela ANAC
Ter sido aprovado em banca de exames da ANAC


Conheça as áreas e o que cada uma das especialidades irá habilitar aos que a cursarem:

GMP (Grupo motopropulsor) - Com esta especialidade você estará habilitado a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral (convencional ou a reação), todos os sistemas de hélices e rotores, e com todos os sistemas dos grupos moto-propulsores.

CEL (Célula) - Esta é a especialidade que trabalha com todos os sistemas de pressurização, ar condicionado, pneumático, sistemas hidráulicos. Também é nesta habilitação que você vai poder trabalhar na estrutura de aviões e helicópteros em geral, ou seja, a conhecida fuselagem da aeronave.

AVI (Aviônicos) - Esta habilitação permite que você trabalhe em todos os componentes elétricos e eletrônicos de aeronave, inclusive instrumentos de navegação, rádio-navegação e rádio-comunicação, sistemas elétricos e de radar.


(informações retidas do site da anac)



Nenhum comentário: